sexta-feira, 7 de junho de 2013

Review: Mangá Soul Eater

Yoo Minna. Ogenki desu ka?
Hj farei uma review especificamente do MANGÁ de Soul Eater, lembrando que a resenha do anime vai ser por conta da minha amiguinha Carolita, que assistiu o anime. Não fiz muita questão de assistir o anime pois estou acompanhando o mangá. Soul Eater esteve disponível nas bancas brasileiras no final de julho de 2012, em formato 12 x 18 cm, com impressão em verso de capa e 208 páginas em papel Brite 52g, por apenas R$10,90, preço "diferente" se tratando de Jbc que costuma ter seus mangás atuais a R$13,90. Enfim, sou uma enorme fã do mangá por isso não senti vontade de assistir o anime.
Ouvi muitos dizerem que o mangá de Soul Eater havia vindo com uma péssima tradução. O Shinigami por exemplo havia sido traduzido como Dona Morte. Ao que me parece um belo equívoco '-' . Não sei vcs mas o MEU não está assim rsrs... a tradução do Shinigami-sama está como Doutor Morte.
O mangá na minha opinião tem traços um pouco simples, sem muitos detalhes no rosto etc, mas com um bom traço. Os traços de ação são muito bons (mesmo eu ainda não podendo comparar com Blade A Lâmina do Imortal u.u).
Está agora no Brasil  com seu 10° volume para ser publicado esse mês. Notícias de que o mangá acabará no Japão com seu último volume publicado no dia 12 de agoto já estão confirmadas. Não fiquem tristes porque vai acabar galera... (quem está se esforçando para comprar um por mês junto com vááários outros não está triste u.u/). Para se alegrarem: o último volume virá com uma página colorida, SIM PÁGINA COLORIDA *-*, o muito me agrada realmente. Espero muito ansiosa para ter minha coleção completinha na prateleira ^^

A história para quem não conhece: o anime/manga conta a história de uma escola fictícia chamada Shibusen, criada para eliminar os Ovos de Kishins, que são seres que usam a alma de humanos (em geral devorando-as) para se tornarem mais poderosos, e as bruxas que vivem aterrorizando o mundo. Geralmente bruxas são muito poderosas. Os encarregados de eliminar esses seres são os artesãos, que além de eliminar os Kishins, devem ajudar suas armas a se tornarem Death Scythes (armas da morte), para o Shinigami-Sama (Diretor e criador da Shibusen) usar como sua própria arma. Os artesãos devem fazer suas armas devorarem 99 Ovos de Kishin e uma alma de bruxa para serem foices da morte. O anime/manga tem início com 3 prólogos, onde cada um conta a história dos personagens principais: Maka Albarn (artesã de foice) e Soul Eater (foice demonica, parceiro da Maka); Black Star (artesão assassino) e Tsubaki Nakatsukasa (arma de Black Star, pode se transformar em diversas armas diferentes); e Death the Kid (filho do Shinigami-sama. Artesão) e Patty Thompson e Liz Thompson (armas de Death the Kid, transformam-se em pistolas). Anime e mangá tomam rumos diferentes.

Espero que tenham gostado ^^

Alice-chan

Nenhum comentário:

Postar um comentário